Pessoal , sinte muito dizer, este blog está desativado. Acessem o novo: wwww.paauliinhalima.blogspot.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Qual é a sua turma? parte.2de2

A segunda e ultima parte da matéria: Qual é a sua turma?

Qual é a sua turma?
Seja lá qual for a sua resposta,
o legal é saber se dar bem com
 pessoas de outros grupos. Veja como conseguir isso:

Emos
Geralmente formada por meninos, é uma turma bem emotiva - daí o nome. Eles assumem quando estão apaixonados, não escondem que sofrem por amor e são tidos como dramaticos e exagerados. Franjinha comprida no rosto e jeans detonado são marcas registradas dessa galera, que curte bandas com letras melosas como Fresno, My Chemical Romance ou Nx Zero. 
Para se dar bem: aceite aqueles que vivem intensamente as próprias emoções. Converse numa boa, sem ficar questionando o que eles curtem.


Estudiosos
São conhecidos como CDFs ou nerds. Queridos pelos professores, por razão são vistos como bajuladores e geralmente são mais criticados pelas outras turmas. É fácil reconhecer um: ele está sempre com um livro na mão e leva para casa vários prêmios da escola. Os estudiosos adoram competir entre si pelos melhores resultados e se animam ao discutir os temas das aulas.
Para se dar bem: leia jornais, revistas e livros. Estar bem informado é o caminho para chegar a esse pessoal, que é ligado em temas atuais.

Tímidos
Muitas vezes são confundidos com os nerds. Em geral, por medo de pagar mico, só se relacionam entre eles próprios. Tem gente que pensa que os tímidos são metidos, que se acham melhores que os outros. Nada disso! É que eles têm vergonha de dar o primeiro passo - para fazer amizade ou namorar - e por isso ficam esperando que alguém tome iniciativa de fazer contato.
Para se dar bem: é só puxar papo com eles e deixar a conversa rolar. Como são muito observadores, costumam dar ótimos conselhos. 

Esportistas 
A matéria preferida dessa turma é Educação física, claro. É um pessoal que adora mexer o corpo com futebol, basquete, vôlei, natação, handebol...Como se dedicam bastante aos esportes, é comum esquecerem as tarefas da escola, deixando tudo para ultima hora. 
Para se dar bem: ofereça ajuda nas matérias nas quais você costuma ter facilidade, dê dicas de trabalho ou ajude a lembrar das lições de casa. 

Populares
Alguns são bagunceiros. Outros, mais discretos. Existem também os inteligentes e os que se vestem com acessórios descolados e da moda. Ou seja: os populares seguem estilos diferentes, mas têm em comum a capacidade de conquistar pessoas. Isto é, são charmosos! Encantam professores, fazem amigos com facilidade e têm uma frase engraçada para qualquer situação.
Para se dar bem: como são extrovertidos, basta se sentar ao lado de um deles e ser simpática. Com certeza, vai ser notada, mais cedo ou mais tarde. 

Roqueiros
Ozzy Osbourne é o ídolo desse grupo, e quem faz parte dele adora usar acessórios de couro e metal. Apesar de curtirem um visual mais agressivo, são inofensivos e muito divertidos. A principal característica que os une é o gosto pela música. Basta desencanar da aparência diferente deles para perceber que são muito legais.
Para se dar bem: se ligue mais em música. Procure novas bandas de metal e fique de olho na agenda de shows da sua cidade. Isso rende altos papos! 

Um comentário: