Pessoal , sinte muito dizer, este blog está desativado. Acessem o novo: wwww.paauliinhalima.blogspot.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Qual é a sua turma? parte.1de2

 Não importa se você é nova na escola ou se já está nela há um tempão. Pertencer a uma turma sempre fez (e continuará fazendo) parte da vida de toda garota. Afinal, numa época de mudanças e dúvidas naturais da adolescência, ter alguém com quem a gente se sente à vontade para dividir descobertas e experiências é tudo de bom. Mais que isso: torna os problemas mais fáceis de serem superados. Já no primeiro dia de aula fica evidente quem é quem nesse jogo de amizade. O visual e os assuntos que dominam as conversas são pistas para conhecer as tribos que se formam nas escolas. O importante nessa história toda é se relacionar com pessoas de todos os grupos, sem ligar para rótulos.
É uma maneira divertida de ter contato com novas idéias e aprender a lidar com as diferenças. É claro que não tem nada de errado em pertencer a uma turma, mas é muito importante saber conviver bem com os demais. Com o nosso guia, você vai descobrir como. Confira!

Quando começa a ser ruim
• Entrar para uma turma faz parte da historia de todo mundo. É legal fazer amigos assim. Mas, quando a galera começa a interferir na sua vida de forma negativa, é hora de pensar se vale a pena continuar a amizade.
• Deixar de fazer o que acha certo por medo de ser excluída é furada. Uma relação só é boa enquanto todos podem expressar seu verdadeiro jeito de ser.
• Também não se intimide com apelidos e perseguições de colegas que não aceitam as suas preferências. Isso tem nome: bullying! As escolas estão cada vez mais empenhadas em acabar com essa prática. Se estiver sofrendo discriminação ou humilhação, converse com seus pais ou com um professor de confiança para que, juntos, possam resolver a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário