Pessoal , sinte muito dizer, este blog está desativado. Acessem o novo: wwww.paauliinhalima.blogspot.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Guia de etiqueta no MSN

Na revista Capricho tem uma matéria que achei super legal e resolvi postar aqui no blog. Fala como se comportar no MSN: Pra você não ser chato(a) nas conversas.

1. Apresenta-se. A pessoa não tem como saber seu nome ou lembrar de você se você coloca %&Hd8*(Mja%]Whjk como pseudônimo. Se liga!

2. Dar "Oi" e perguntar "Tudo bem?" é de bom tom, mas não precisa fazer isso de hora em hora no MSN. Aí você não esta sendo educada, apenas chata e repetitiva.

3. Não é falta de educação perguntar sobre o subnick da pessoa. Se ela colocou "perdi o BV" é porque ela não se importa com o que os outros saibam e quer mais que todo mundo pergunte mesmo.

4. Se o status da pessoa diz disponível, é porque ela está afim de conversar. Se ela disser que está ocupada, é porque é, mentira e ela não quer conversar com você. Se diz ocupada é porque ela deve estar respondendo um e-mail, assistindo bobagens no YouTube ou navegando em sites. Ficar perguntando "Tá ocupada?" é meio óbvio e você se arrisca a ouvir uma respostinha desaforada. 

5. Já se a pessoa colocou ausente, é porque ela simplesmente não está na frente do PC. Não adianta ficar teclando para o vazio e chamando a atenção porque não tem ninguém pra ler e você vai ter que lidar com sua carência. E se a pessoa está offiline quer dizer que ela não está usando o MSN no momento. Ou está, mas está offline para você, sua sem-noção, não encher o saco dela.

6. Durante a conversa, é sempre de bom tom ler o que a outra pessoa está escrevendo para não ficar perguntando sobre coisas que ela acabou de escrever e você não leu porque tem preguiça. 

7. No MSN, você pode falar de tudo, mas lembre-se de que é como nos filmes de policiais: "tudo o que você escrever online pode e será usado contra você!" Control C + control V, saca? Então, muito cuidado nessas horas...

8.  Todo mundo já aceitou gente que não conhece no MSN, até aí ok. Mas passar o número do cartão de crédito dos seus pais para desconhecidos já é demais. Ah, sim, também evite se mostrar pelada na webcam, como muita gente tem mania de fazer!

Um comentário: